A Fotografia em Minha Vida

Desde que me entendo por gente sou perdidamente apaixonada pela arte fotográfica. Comecei a fotografar quando ainda era adolescente e com uma câmera compacta  na mão, saía em busca paisagens e por-do-sol para capturar, mas por conta dos percalços da vida fiquei um período afastada da fotografia.

O tempo passou,entrei para a faculdade de arte e quando tive as primeiras aulas sobre fotografia percebi, imediatamente, que meu caminho estaria ligado a ela para sempre. Foi exatamente isso que aconteceu já que a minha paixão foi crescendo a cada dia e com o passar do tempo fui sentindo a necessidade de adquirir câmeras melhores, com mais recursos e  variados acessórios fotográficos, até que  migrei para a tecnologia digital.

Hoje fotografo de tudo um pouco: arquitetura, paisagens, animais e produtos, mas tenho especial interesse  por pessoas. Gosto de retratos espontâneos porém, sinto igual prazer ao fazer um retrato posado; gosto de construir histórias através das imagens e eternizar momentos colocando a  técnica a serviço do olhar.

Gosto, particularmente, de fotografar com luz natural e assim como Henri Cartier-Bresson, penso que: "fotografar é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração". 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...